Amigurumi – Conheça a técnica!

Não é novidade que trabalhos manuais em tricô e crochê fazem sucesso na decoração. A criatividade dos artesãos não tem limites e existem diversas técnicas no mercado que garantem os mais diferentes resultados. Hoje vamos falar sobre uma técnica muito fofa, o Amigurumi!

Amigurumi (ami-malha, tricô e nuigurumi -bicho de pelúcia) é uma técnica de origem japonesa para criar pequenos bonecos feitos de crochê ou tricô. Muito delicado e 100% manual, o uso da técnica + a criatividade do artesão resulta nas mais variadas criações.
Após definir a forma e crochetar, é feito o enchimento com algodão, poliéster ou o recheio de sua preferência. O resultado é lindo e a confecção do Amigurumi é perfeita para decorar quartos de crianças com muita delicadeza e afeto, visto que o trabalho é todo manual!
Separamos algumas inspirações pra lá de fofas para você aplicar a técnica na decoração:

 

As possibilidades são infinitas! E o melhor, aqui na MC você pode aprender a técnica do Amigurumi, liberar a sua criatividade e produzir lindos bichinhos! Entre em contato com a gente e venha aprender uma nova atividade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat