#TRENDALERT: Corset

O corset é uma das peças mais iconicas da indumentária. Ele aparece nas vestes femininas desde o século 15 e seu uso já foi sinal de poder, pois só a burguesia podia usar, já foi considerado uma peça opressora e também uma peça sensual para realçar as formas do corpo.
O corset anda aparecendo cada vez mais em looks contemporâneos dando a silhueta uma forma muito feminina e delicada. Hoje trouxemos algumas inspirações para você usar esse clássico da moda de uma forma descomplicada.

Pra quem gosta de muito conforto e quer dar um ar charmoso aos looks, nossa dica é o uso de peças com amarrações que lembrem um corset. Com isso você consegue o “toque de época” em produções muito contemporâneas.

 

Outra forma super atual de usar essa modelagem é apostar no top corset. Essa peça possui uma estrutura que dá forma a silhueta e fica incrível quando combinado com itens mais casuais como saias e calças jeans. Olha que delicadeza os looks acima.

 

O corset é uma peça mais sensual que deixa o colo a mostra. Se você quer a silhueta evidenciada de uma forma mais discreta a nossa sugestão é apostar na sobreposição. Aqui vale tudo! Quer um look mais formal? Coloque o corset por cima de uma camisa alfaiatada. Quer uma produção despretensiosa? Combine o corset com uma t-shirt. Dependendo da combinação escolhida o look pode até ser formal.

 

Esse cinto grosso com uma modelagem que lembra um corset e termina abaixo dos seios está fazendo sucesso! O acessório fica lindo por cima de camisas oversized e é uma alternativa muito atual ao corset.

 

Gostaram das inspirações? Aqui na MC estamos ansiosas para usar essa trend!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *