Top 5: Estampa Xadrez

Na semana passada mostramos os tipos de estampas floral, você poder conferir o post clicando  aqui.  Hoje vamos continuar falando de estampa. A padronagem da vez é o xadrez! Outro clássico que se consagrou ao longo da história como um dos prints mais clássicos do mundo da moda. Fizemos o top 5 dos xadrezes mais populares da atualidade. Vamos ver?

 

A estampa é uma das mais populares e clássicas. O xadrez Príncipe de Gales tem como berço a Escócia. Foi tecnicamente popularizada pelo Duque de Windsor o príncipe de Gale. Essa padronagem é sóbria, geralmente em tons de cinza. Muito usado em peças de alfaiataria. Para trazer o toque de moda para a produção, nossa dica é uma a peça Xadrez príncipe de gales com complementos despojados como t-shirts, tênis e jeans.

 

O Tartan é um tipo de Xadrez Escocês muito visto nas famosas saias masculinas, a Kilt . Por volta do século 18 a estampa servia para identificação dos clãs escoceses! Fez sua fama a partir do uso no movimento punk. Super conhecido nos tons de vermelho, o tartan pode ser encontrado em diversas cores.

 

O mais clássico de toda a variedade de estampas xadrez, essa padronagem tem a tradução de seu nome como “pé de galinha”, por se assemelha a pata do animal. Geralmente a estampa é preta com fundo branco. O que faz dela um print tão clássico e icônico no mundo da moda. Foi popularizado por ninguém menos que Coco Chanel!

 

A padronagem desse xadrez com cara de toalha de piquenique é formada por quadrados pequenos, aparece geralmente em vermelho e branco ou preto e branco. No mundo da moda, essa estampa marcou as décadas de 50 e 60. Brigitte Bardot foi uma das responsáveis pelo sucesso do print que é a cara do verão!

 

O grid (grade, em inglês) é um xadrez minimalista, bem urbano e muito fácil de usar. Suas linhas quase sempre são finas e as cores predominantes são o preto em fundo branco e o branco em fundo preto. O mais moderninho da gama de xadrez!

 

E ai, qual o seu xadrez queridinho? Conta pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *