Tipos de silhueta e como equilibrar visualmente o corpo

Conhecer bem o nosso corpo nos ajuda na hora de escolher as produções, valorizar a silhueta e disfarçar algo que nos incomode. Para isso precisamos saber qual o nosso formato de corpo e quais peças dão uma equilibrada nas proporções.

O primeiro passo é descobrir as suas medidas e identificar na tabela acima qual é a sua silhueta. Feito isso, vamos ver as peças que mais te valorizam?

 

Ampulheta

A silhueta Ampulheta é vista como a silhueta de proporção ideal. Por isso você só precisa evidenciar o que lhe agrada. Se você gosta de exibir suas curvas, abuse de peças acinturadas e peças ajustadas ao corpo.

 

Triângulo

A silhueta triângulo possui o quadril mais largo que os ombros. Por isso invista em peças com detalhes na parte de cima, blusas ombro a ombro, marque a cintura e abuse do colete alongado. Ele ajuda a disfarçar o volume do quadril e cria uma linha vertical que alonga.

 

Retângulo:

 

O corpo retângulo possui a mesma proporção entre ombros e quadril e cintura indefinida. Para marca a cintura use cintos, peças acinturadas, vestidos e saias envelope. Assim criamos a impressão de cintura mais fina.

 

Oval:

A silhueta oval tem as extremidades do corpo mais arredondadas. Para equilibrar use decote V que ajuda a alongar, vestidos fluídos, cintura marcada e calças com modelagem reta.

 

Triângulo Invertido:

No triângulo invertido os quadris são mais estreitos que os ombros. O equilíbrio pode ser feito com calças pantalona, saias godê, peças acinturadas e tudo que evidencie os quadris.

 

Gostaram? Lembramos que desproporção é aquilo que te incomoda. Essas dicas ajudam na hora de montar as produções, mas não se prenda a elas! O importante é se sentir bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *