Sustentabilidade na moda: Patchwork e Upcycling

A consciência ambiental está na moda! Uma prova disso, é que nunca antes no universo fashion, os brechós estiveram tão em alta.
Junto com essa consciência, vem a transformação e técnicas de reaproveitamento como o patchwork e upcycling, estão ganhando força.

Vamos começar explicando os termos:
O Patchwork é um trabalho que consiste na reunião de peças de tecido de várias cores, padrões e formas, costuradas entre si, formando desenhos geométricos.

Upcycling é o processo de criar algo novo e melhor a partir de itens que já existiam. Diferente da reutilização ou da reciclagem, o Upcycling usa materiais existentes para melhorar os originais. Daí vem o “Up” de Upcycling, que dá a ideia de aprimorar ou evoluir algo.

Com os termos explicados, vamos as inspirações:

Uma das coisas mais interessantes de criar com retalhos ou reaproveitar tecidos, é o processo de desenvolvimento criativo da peça.
A peça sustentável, feita com matéria prima reaproveitada, não precisa ser sem graça ou datada.
Você pode criar algo extremamente cool e moderno, rico em informação de moda e design, como os exemplos acima.

 

Tem uma confecção de moda praia e está cheia de retalhos? crie com eles! Ouse combinar cores e texturas na mesma peça, para fazer algo bem criativo.
É bom para todo mundo: Trabalhar o sustentável, agrega valor a sua marca, o planeta agradece e você ainda cria peças incríveis!

 

Amos o reaproveitamento e a customização do jeans. Olha como a mistura de diferentes cores e texturas cria peças poderosas?
Somos fãs!

 

Viu como é possível criar com sustentabilidade? experimente você também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *