Os tipos de estampa floral

O floral é um clássico da estamparia e está presente em todas as estações. Sua leveza e feminilidade garante looks delicados, mas nem sempre é o que buscamos. A estampa floral possui várias vertentes para ser usada de diversas maneiras.  Hoje trouxemos algumas das possibilidades para que amplie um pouco os horizontes dessa estampa tão clássica. Tem um floral para cada estilo, quer ver?

 

Vamos começar com o floral clássico. Como o nome já sugere é a estampa mais tradicional. Representa diferentes tipos de flores coloridas em tamanho médio. Essa padronagem costuma ser a preferida das românticas devido a enorme delicadeza presente no print.

 

Nesta versão o desenho das flores é grande e com muita personalidade. Essa padronagem transmite uma certa imponência. É a escolha perfeita se você quer um floral não tão açucarado. A estampa fica linda em looks de verão, ótima opção para usar na praia.

 

O floral pequenininho ganhou o nome de floral liberty. A estampa é uma referência à Liberty of London, loja que abriu suas portas em 1861 na Inglaterra. Sua estamparia com flores tornou-se um sucesso, o que fez com que ela se popularizasse. O floral liberty é sucesso a algumas estações. Costuma ser o preferido das discretas.

 

O Dark floral inova a estampa clássica de flores com o fundo escuro. ( pode ser preto, cinza ou azul marinho) Essa roupagem do floral vem para quebrar o ar ingênuo das peças e dosar o romantismo. É um floral com uma certa agressividade e também é o print floral mais usado em coleções invernais.

 

No floral abstrato as flores são apenas o perfume para a estampa. Os traços dão a ideia de flor mas sem deixar óbvio. É um print de muita personalidade e é uma ótima opção para quem quer fugir do tradicional.

 

Qual desses prints é o seu preferido?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *