Dossiê do vestido preto

O vestidinho preto é uma das peças mais icônicas da nossa indumentária. Um coringa do nosso guarda-roupas que combina com tudo e te deixa elegante em qualquer ambiente, do trabalho a um casamento.
Em diversos períodos da moda o vestido preto marcou presença e se eternizou em nossa memória.
Na década de 20 a cor preta era relegada às viúvas. Até que Coco Chanel criou um vestido preto, de corte simples com caimento até os joelhos. O sucesso foi imediato!
Em 1947 o vestido preto se transformou! O estilista Christian Dior lançou o seu New Look,  com cintura marcada e saia com volume, valorizando as formas femininas. A modelagem se espalhou pelo mundo e um vestido preto, com luvas brancas e um colar de pérolas era o auge da elegância.
Audrey Hepburn ajudou a eternizar o pretinho básico no filme “Bonequinha de Luxo”, de 1961. O modelo criado por Hubert Givenchy é clássico e copiado até hoje.
Esses foram alguns fatos históricos que ajudaram a fazer do vestido preto uma peça eterna! Mas como escolher o seu? Nossa primeira dica é investir em um modelo com uma modelagem mais clássica que combine com o seu estilo. Se você for mais romântica, o vestido preto com uma saia evasê ou godê vai cair como uma luva. Se você for mais tradicional, o modelo tubinho não muito curto será perfeito. Opte por tecidos planos, assim o vestido é ainda mais coringa! Vestido preto escolhido, vamos aos looks! São muitas formas de usar, quer ver?

Bateu um friozinho? Faça sobreposição do seu pretinho básico com meia calça, tricots e jaquetas. Finalize a produção com uma bota e voilá: Look estiloso e quentinho!

Os acessórios que você escolher vão determinar a “cara” do seu vestido preto. Usando um sapato baixo, pode ser tênis, mule, rasteira, uma bolsa mais casual como mochila ou bolsa tiracolo, você dá ao vestido preto um ar super casual e despretensioso. Tem um evento mais formal para ir? Combine o vestido preto com um salto e uma clutch. O look fica super sofisticado.

 

Para mudar a cara do seu vestido preto uma dica é investir na sobreposição. Uma casaco, uma camiseta, uma jaqueta podem mudar a cara do seu vestido. A camiseta pode ser usada por baixo da peça ou por cima para transformar seu vestido em saia. Dependendo do modelo você também consegue usar uma calça e transformar seu vestido em blusa. Opções não faltam!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *