Dicionário Fashion: Entendendo os termos da moda

Sempre quando lemos algum conteúdo de moda aparecem aquelas palavras que não sabemos bem o que significam. Temos normalmente em inglês que dão um nó na nossa mente. Hoje vamos explicar os termos mais usados do momento para que você domine o dicionário fashion.

Oversized:

O termo oversized na tradução literal seria algo como “grande demais”. É aquela peça que parece alguns números maiores do que o seu tamanho normal.

 

Statement:

Uma peça statement é aquela que chama muita atenção no look. Aquela jaqueta imponente, uma saia de paetês. Aquela peça que todo mundo olha.

 

Must Have:

Must Have significa “Deve ter”. Essa expressão é muito usada no mundo fashion para falar de peças que estão fazendo muito sucesso no momento. Podemos dizer que o moletom e o tie dye são must have.

 

Color Blocking:

Color Blocking significa bloco de cor. Quando você usa tons diferentes na mesma produção, você está montando um look Color Blocking.

 

Handmade:

 

Uma peça handmade é uma peça feita de forma artesanal. Por exemplo a bolsa de palha feita a mão é uma peça handmade.

 

Vintage:

Peças vintage são peças que de fato são de outras épocas. Aquela saia herdada da sua vó que existe a mais de 20 anos, aquele look que você achou no brechô que foi garimpado e é super antigo são vintage.

 

Retrô:

Já as peças retrô são peças criadas nos dias atuais mas que tem um design antiguinho. Por exemplo aquele vestido godê midi da loja que parece ter saído dos anos 50 mas na verdade foi produzido esse ano.

 

Gostaram do nosso dicionário fashion? Tem mais alguma palavra que você tem curiosidade de saber o que significa? Conta pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *