COTTAGE CORE e os movimentos estéticos nascidos na internet.

Que a internet mudou a nossa forma de comunicar todos sabemos. Agora na pandemia ela ganhou ainda mais força e com isso a Cibercultura tem sido cada vez mais relevante para os pesquisadores de tendências. Mas o que é cibercultura?
Cibercultura é a cultura que surgiu, surge, ou está surgindo, a partir do uso da rede de computadores.
 Um dos movimentos estéticos que mais tem chamado a atenção dos pesquisadores é o Cottage Core. Essa é uma estética que celebra o retorno às habilidades e ofícios tradicionais, o artesanal e nostálgico. Trazendo para a moda, o cottage core nos reapresenta itens como vestidos e saias longas, florais, babados, xadrezes, lencinhos na cabeça, mangas volumosas, jardineiras, chapéus de palha, peças artesanais como tricô e crochê e tons suaves.
Para confirmar a força dessa tendência basta olhar o instagram! Quer conhecer um pouco mais dessa tendência? A gente te mostra!

Como já falamos, o Cottage core é uma estética que valoriza o contato com a natureza. Por isso a estampa floral é uma das mais vistas. O floral preferido dessa tendência é o liberty (floral pequeno).
As estampas xadrezes também aparecem no estilo. Preferencialmente o xadrez vichy, que carrega um toque vintage e fica incrível nos looks.

 

As modelagens do Cottage core segue a linha ultra romântica e feminina. Aposte em mangas bufantes, cintura marcada, decote coração, decote quadrado. Sabe aquela estética camponesa dos filmes? Essa é a inspiração!

 

No cottage core as texturas são muito importantes, assim como o artesanal. Por isso use peças de tricot e chochê, bolsas de palha, acessórios feitos a mão.

 

Para inspirar:

Essas são algumas séries e filmes que retratam muito bem a inspiração desse estilo. Assista para se inspirar:

  • Anne with E (série)
  • Adoráveis Mulheres (filme)
  • Orgulho e Preconceito (filme)
  • Downton Abbey (série)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *