Como usar peças de verão no inverno

O outono chegou e as temperaturas estão caindo. Nessa época do ano geralmente procuramos atualizar nosso guarda-roupas para a nova estação. Mas sabia que dá para otimizar o nosso armário e usar as peças clássicas do verão no outono/inverno?

No post de hoje vamos ajudar você a aproveitar aquelas peças que ficam paradas durante estações mais frias do ano.

Para começar, sugerimos que você tenha em mãos alguns acessórios que vão te ajudar a transformar as produções. Eles são:
Meia Calça: Ideal para ser usada com peças curtas ou então por baixo de vestidos longos e esvoaçantes, aquecendo o look.
Bota: Uma boa bota garante produções quentinhas e estilosas. Ela vai com diversos looks e é essencial no inverno.
Cacharrel/Blusa de manga longa sequinha: Sabe aquela blusa de manga comprida bem ajustada ao corpo? Ela é ótima para fazer sobreposição e aquecer as produções. É uma peça que você vai usar muito, por isso vale o investimento!
Com esses itens e algumas peças mais quentinhas como jaquetas e blazers você vai conseguir transformar todo o guarda roupas de verão.

Vestidos:

Sabe aquele vestido leve e  esvoaçante que você usou em dias quentes com sandália rasteira?
Aqueça a peça com uma jaqueta bem quentinha e botas nos pés. Além de se aquecer a produção fica super charmosa. Isso por que a leveza do vestido faz contraponto com a bota e a jaqueta mais pesada. Deixando o look equilibrado.

Short Jeans:

O Short Jeans é curinga do verão e acaba ficando esquecido no armário durante o inverno. Nossa dica para usar é apostar na meia calça mais grossa e em complementos mais invernais, com cores sóbrias. Se o clima estiver bem frio, se joga na terceira peça. Um blazer é perfeito para arrematar o look!

Sobreposição:

A sobreposição é nossa aliada na otimização dos looks. Aquela regata de alcinha ganha ares invernais com uma blusa de manga longa por baixo. O importante é observar as peças e pensar em novas possibilidades para ela.

Camadas:


Pensar no look em camadas é ótimo para aproveitar as peças. Se a base da sua produção for uma saia e uma regata, você pode pensar em complementos para aquecer. Uma bota de cano longo + meia calça, uma cacharrel por baixo da blusa e se o clima pedir, uma terceira peça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *