Como combinar cores

As peças coloridas deixam os looks muito mais charmosos e combinar as cores de forma harmoniosa é garantia de produções lindas!
No post de hoje vamos mostrar que é fácil acertar nas cores e arrasar nas produções. Para isso podemos contar com um aliado, o círculo cromático! Ele nos ajuda a visualizar as combinações e assim fica muito mais fácil coloca-las em prática. Quer ver?

 

Harmonia Monocromática:


Na harmonia monocromática usamos apenas uma cor. As tonalidades podem mudar, mas todas ficam no mesmo matiz da roda das cores.

Harmonia Análoga:

Na harmonia análoga combinamos as cores que ficam lado a lado no circulo. Este modelo de harmonia das cores é formado de uma cor primária combinada com duas cores vizinhas na roda das cores. Uma cor é utilizada como a dominante enquanto que as adjacentes são utilizadas para enriquecer a harmonia.

 

Harmonia Tríade:

Nessa harmonia, fazemos um triangulo do círculo cromático. Por exemplo azul, amarelo e vermelho. Esse tipo de combinação consegue dar um efeito visual muito interessante.

Harmonia Complementar:


É a harmonia que ocorre quando combinamos cores opostas no circulo cromático. Em outras palavras, são cores que se encontram simétricas com respeito ao centro da roda. O Matiz varia em 180 º entre um e outro.

 

Gostaram? Agora é só escolher a sua harmonia preferida e arrasar nos looks!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *