Classic Blue: A cor de 2020

Já é tradição a Pantone (empresa mundialmente conhecida por seu sistema de cores) eleger a cor do próximo ano.
A escolhida de 2020 foi a classic blue.
O release do tom foi esse:

“Um tom azul atemporal e resistente, Pantone Classic Blue 19-4052 é elegante em sua simplicidade. Lembrando o céu noturno do entardecer, suas mensagens confiantes e empáticas de Pantone Classic Blue 19-4052 aumentam a nossa aspiração por uma base sólida e estável sobre a qual construir, enquanto adentramos o limiar de uma nova era.

Identificada pelo nossa psique como  cor tranquila, Pantone Classic Blue 19-4052 traz paz e serenidade, oferecendo uma sensação de proteção ao espírito humano. Impactando sobre a concentração e trazendo uma claridade igual a um laser, Pantone Classic Blue 19-4052 nos leva ao equilíbrio dos pensamentos. Uma cor azul refletiva, Classic Blue cria a resiliência.”

Em resumo, a cor eleita é simples, sofisticada e é possível criar diversas combinações com ela. Quer ver?

 

Classic Blue com tons neutros como Cinza, Branco e preto criam looks clássicos e fáceis de usar. O look monocromático no tom também é lindo e muito fácil sofisticado. O tom não é tão aceso então orna bem com produções que precisam de elegância e uma certa descrição.

Por ser uma das matizes de azul, tom primário, o classic blue fica muito interessante quando misturado aos outros tons primários – vermelho e amarelo -. Essa combinação pode acontecer na estampa ou em blocos de cor no look como por exemplo um Vestido amarelo com sandália azul classic blue e batom vermelho. É uma forma super moderna de usar o tom.

Azul e laranja são tons opostos no circulo cromático (CLIQUE AQUI para ler mais sobre como combinar cores com a ajuda do circulo cromático) por isso a combinação de tons é tão harmoniosa! Looks com classic blue + laranja carregam um toque fashionista. Experimente!

Classic Blue com verde e roxo é fashionismo instantâneo! Esses tons são análogos no círculo cromático. Ou seja, estão lado a lado do azul. Esse tipo de produção é interessante pois você não precisa de muitos artifícios para montar um look moderno e estiloso. Basta vestir peças lisas nos tons e voilá, tá pronta!

 

Viu como tem muitas formas de usar o classic blue? Conta pra gente o que você achou do tom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *