Armário Cápsula – o que é e como montar o seu.

Você já passou pela experiência de abrir o guarda roupas e não achar nada para vestir? E por mais que a gente compre roupas, a sensação de não ter o que usar é constante

Isso não acontece por falta de peças e sim porque não sabemos combinar as roupas que já temos, compramos itens e itens sem parar para pensar se combina com mais de um item do armário.
Para simplificar a vida surgiu o armário cápsula!

O armário-cápsula é uma técnica que consiste em escolher uma quantidade limitada de peças para vestir durante um tempo, sem comprar nada novo, apenas criando combinações com as roupas que você já tem.

 

Mas como montar?

Existem muitas formas de pensa em um armário cápsula, nossa sugestão é pensar em peças para a estação. Assim fica mais fácil a organização e a escolha. A ideia é não comprar nada por impulso e sim otimizar as roupas que você já tem.

Para funcionar alguns pontos precisam ser considerados:
– Conheça seu estilo. Isso é fundamental na hora de escolher as peças para que você consiga compor looks e se sentir bem.

– Escolha a paleta de cor. o armário cápsula pode ter peças coloridas, mas é fundamental que elas combinem entre si.

– Pense na sua rotina. Por exemplo, se você trabalha em um ambiente formal e sai todo o final de semana, as peças precisam transitar por esses ambiente.

Montamos um exemplo de armário cápsula para você entender mellhor:

Aqui temos 7 partes de cima sendo que 3 delas podem ser usadas como terceira peça e duas partes de baixo. Todas combinam entre si e permite muitas combinações.

O conceito do armário cápsula otimiza não só o armário como também o tempo. Como as peças combinam entre si, fica mais simples escolher.

Gostaram?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *