A versatilidade do Tule

O tecido surgiu nos anos de 1700 na cidade francesa de Tulle. A princípio ele era usado apenas para detalhes e forros, logo começou a aparecer nas roupas das bailarinas.
Em 1840 ele se consagrou graças a rainha Victória que usou o tecido em seu vestido de noiva. História a parte, o tule é super versátil e pode ser usado na decoração, na lingerie, na moda praia, na moda festa… Usos não faltam para esse tecido super delicado.
Hoje trouxemos algumas inspirações para você apostar no tule e criar peças lindas!

 

Criando recortes:

O tule é excelente para criar recortes nas peças. Com ele você consegue obter firmeza mesmo em recortes grandes. Use o tule invisível para obter esse resultado.

 

Tule em camadas:

O tule em camadas fica delicado, super feminino e você pode criar vestidos e impactantes com bastante volume ou mais sequinhas. Tudo vai depender de quantas camadas de tule.

 

 

 

 

 

Na moda Praia:

Tule na moda praia? Fica lindo!! Ele é seu aliado na hora de criar peças com vazados e transparências estratégicas. O interessante dos recortes com tule é que ele mantém a peça firme no corpo e dá segurança ao vestir.

 

Na lingerie:

 

Seja para base de aplicação de rendas, ou para criar transparências, o tule é um dos tecidos mais requisitados para a confecção da lingerie e não pode faltar em suas criações!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *