5 livros incríveis para quem trabalha com moda

Se engana quem pensa que para trabalhar com moda basta se vestir bem ou gostar de comprar roupas.
A verdade é que é preciso muito estudo e leitura para entender bastante desse universo, que vai muito além de looks incríveis e tendências.
Entender a história por trás de cada estilista e marca e estar sempre se atualizando sobre assuntos relevantes de diferentes segmentos é extremamente importante para quem trabalha com confecção de moda.
Além de entender mais os processos criativos, ler bons livros vai te ajudar a compreender o “todo” do universo tão amplo e rico da moda. Vamos lá?

 


A obra da escritora Lilian Ried Miller Barros fala sobre a importância das cores no processo criativo. Para ela, a cor assume um papel importante na elaboração do design. Ela fundamenta suas ideias a partir dos estudos de Bauhaus e a teoria de Goethe.

 

Esse livro conta a história da moda no século XX por meio de textos e mais de 400 imagens icônicas. Contempla todas as referências da época, os grupos criadores de tendências e os principais estilistas e designers que marcaram o período.

 

Em Moda com Propósito, André Carvalhal aborda o consumismo e levanta muitos questionamentos sobre sustentabilidade. O mundo mudou e nós precisamos ter um novo olhar, temos que estar atentos sempre. É essencial sabermos nessa profissão para onde a moda está indo. Ter uma consciência ampla dos valores sociais, ecológicos e culturais é essencial para quem trabalha no ramo.

 

O designer e escritor norte-americano Austin Kleon escolheu esse nome porque, segundo ele, nada é totalmente original. Com bom humor, praticidade e ousadia, o autor explica que todo trabalho criativo é construído com base em fontes, por isso, é importante abraçar influências, coletar ideias, misturar e imaginar novas possibilidades. O livro foi baseado em uma palestra realizada pelo especialista na Universidade do Estado de Nova York (EUA), e que viralizou na Internet. Lançada em 2012, a publicação integrou a lista dos mais vendidos do The New York Times e o ranking da Amazon.

 

O livro escrito pela jornalista Lilian Pacce, que também é um ícone da moda brasileira, reúne personalidades renomadas, marcas relevantes entre outras referências essenciais para quem está iniciando carreira no mundo da moda.

 

Gostou? Conta pra gente se você já leu algum desses livros e qual chamou mais a sua atenção!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.