Patchwork na decoração e na moda

patchwork era conhecido antigamente pelas colchas de nossas avós em que vários quadrados de tecidos eram costurados. A arte de juntar os retalhos surgiu da necessidade de aproveitar o que sobrava dos tecidos.
Muito usado na decoração e em técnicas de trabalhos manuais, o patchwork também passou a ser visto na moda.
O colorido, a mistura de tecidos e texturas causam um efeito incrível. O toque artesanal e vintage ajudam para a popularização do patchwork no vestuário.

 

Patchwork na moda:

O patchwork pode ser usado de diversas formas nas roupas. A mistura pode ser em tons da mesma cartela ou bem coloridos. O resultado fica lindo e moderno!

O patchwork possui ares meio folk, meio hippie chic e ter uma peça assim no armário é ótimo para atualizar a produção.

 

Patchwork na decoração:

O nascimento do patchwork se mistura com as memórias de diferentes culturas do passado. Uma decoração com patchwork é um sonho para quem aprecia o artesanal e o charme do reaproveitamento.

Uma decoração com patchwork  brinca com a mistura de cores, estampas, conceitos e desenhos ao emendar vários tecidos. A ideia é reaproveitar e soltar completamente a criatividade para criar uma peça unica!

Gostaram?
Nós aqui da MC temos uma super novidade para quem quer aprender a técnica do Patchwork: Temos o curso de Patchwork para você aprender! Não perca tempo, ligue pra gente e participe da próxima turma! O nosso whatsapp é: (31) 98663 0375

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *